Dicas

Passeio de barco no Rio de Janeiro: tudo que você precisa conferir!

Escrito por Social Boats

A capital fluminense é um dos destinos turísticos mais prestigiados do Brasil. Conhecida pelas suas belezas naturais e pela receptividade dos seus habitantes, a cidade dispõe de inúmeras atrações para aproveitar durante todas as estações do ano.

O passeio de barco no Rio de Janeiro é uma programação imperdível para quem visita o município. Neste post, listamos algumas opções de roteiro da Baía de Guanabara para tornar a visita à cidade inesquecível!

Ficou interessado? Então, continue lendo!

Confira alguns roteiros de passeio de barco no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem diversas atrações para os mais variados perfis de turistas. Para quem quer conhecer as belezas naturais da cidade, a excursão de barco é a opção de passeio ideal.

Confira alguns dos destinos mais visitados durante a viagem:

Marina da Glória

Localizada no Parque do Flamengo, é o ponto de partida da maioria dos passeios. Após a revitalização do espaço, a área recebeu mais opções náuticas e um polo gastronômico.

A Marina da Glória fica próximo ao Centro do Rio de Janeiro e ao Museu de Arte Moderna. Oferece uma vista incrível para o Pão de Açúcar,

Pão de Açúcar

Parada obrigatória para quem visita a capital fluminense, o Pão de Açúcar também faz parte do roteiro do passeio de barco no Rio de Janeiro. Para uma experiência ainda mais divertida, a dica é aproveitar para andar no bondinho e desfrutar da vista privilegiada de toda a cidade!

Ilha Fiscal

Para quem gosta de um passeio cultural, a Ilha Fiscal é outro destino para uma excursão de barco. Foi lá que aconteceu o último baile do Império, que antecedeu a proclamação da República. Um passeio agradável e com muita história!

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

O MAC, localizado em Niterói, é mais um destino imperdível. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o local é um dos cartões-postais da cidade. Com vista privilegiada para o mar, é possível contemplar tanto as obras de arte quanto a beleza natural que cerca o museu.

Praia de Copacabana

Copacabana é uma das praias brasileiras que mais recebem turistas. A orla — que durante o ano é palco de muitos shows e eventos —, com o seu famoso calçadão e diversas opções gastronômicas, é digna de uma pausa mais prolongada na excursão para aproveitar o verdadeiro clima carioca.

Conheça as opções de passeio de barco no Rio de Janeiro

As viagens de barco são excelente programação para uma temporada no Rio de Janeiro. As opções de passeio agradam a todos os gostos e perfis. Confira algumas alternativas para realizar a excursão:

Passeio coletivo

Os passeios coletivos cobram por passageiro e têm um roteiro fechado, que não pode sofrer alterações. A embarcação costuma fazer pequenas pausas para que os turistas possam visitar as paradas, dar um mergulho e aproveitar um pouco mais da cidade.

Aluguel de barco

Para quem procura privacidade e quer se sentir mais livre durante a excursão, é possível alugar uma embarcação. Quem escolhe essa alternativa pode elaborar o seu próprio roteiro, realizar festas e fazer pausas mais prolongadas em cada parada.

O valor dependerá de diversos fatores, como capacidade, período de aluguel, modelo do barco, entre outros. Entretanto, em todas as opções o preço já inclui os serviços de um marinheiro, o que garante a segurança dos tripulantes.

Fazer um passeio de barco no Rio de Janeiro é excelente opção para as férias, feriados ou mesmo um final de semana. Essa experiência incrível permite conhecer a cidade de outros ângulos e aproveitar ainda mais o que a cidade pode oferecer!

E aí, gostou da ideia de fazer um passeio de barco? Então, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This