Dicas

Descubra os 4 melhores destinos de férias para curtir muito!

Escrito por Social Boats

Praias de águas calmas ou agitadas, para praticar esportes ou apenas descansar admirando o mar: o Brasil, por sua extensão continental e sua natureza exuberante, tem os mais diversos tipos de paisagens em seu litoral. Por isso, o brasileiro tem a sorte de poder fazer viagens incríveis e sempre únicas sem precisar sair de sua terra natal! Com tantas opções, às vezes o mais difícil é escolher entre tantos destinos de férias fascinantes.

Para ajudar na escolha da próxima viagem, selecionamos abaixo os destinos mais quentes do momento. São sugestões para viagens em família ou momentos românticos, para quem procura aventura ou quem quer apenas descansar e apreciar a paisagem. Continue lendo e saiba mais!

1. Angra dos Reis (RJ)

Localizada entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, Angra dos Reis tem praias paradisíacas e 365 ilhas aguardando para serem exploradas. Suas águas cristalinas e sua rica fauna marinha são perfeitas para a prática de mergulho e para a navegação tranquila e contemplativa.

Em meio a tantas ilhas, as possibilidades de passeios de barco são infinitas. Há praias badaladas, para quem quer agito ou diversão com a família, e recantos mais calmos, para casais que procuram privacidade.

Para tirar o máximo proveito de Angra, navegar é a melhor opção. Seja alugando uma embarcação ou contratando tours em escunas, são mais de duas mil praias para explorar, e o mar é o melhor caminho.

2. Porto de Galinhas (PE)

Localizada no município de Ipojuca, essa vila atrai turistas do mundo todo para conhecer suas praias de areia branca e suas piscinas naturais de águas transparentes, formadas pelos recifes de corais.

Entre as opções de lazer estão os passeios de barco, para apreciar a vida marinha de perto, e de bugue. As visitas aos recifes são limitadas, para garantir a sua preservação.

3. Jericoacoara (CE)

Dunas, jangadas, água cristalina e areais brancas: essa é a paisagem de Jericoacoara. Reunindo algumas das praias mais bonitas do país, a região também é democrática e oferece um amplo leque de opções de diversão. Em suas águas é possível praticar surf, kitesurf, windsurf, deitar em redes dentro da água ou alugar barcos para passear entre as praias e se sentir parte integrante do azul do mar. Nas areias, o passeio de buggy é imperdível.

4. Guarapari (ES)

Esse município ainda pouco explorado do Espírito Santo foi escolhido pelo Airbnb como um dos destinos do mundo que serão tendência em 2018. Ele tem cerca de 50 praias, e suas águas claras e tranquilas recebem turistas que desejam mergulhar, surfar, descansar na areia branca ou curtir o mar e as ilhas a bordo de um barco. A Praia do Morro é a mais agitada e com infraestrutura mais completa.

O Brasil tem tantos destinos de férias surpreendentes que, para ter uma viagem inesquecível, só é preciso escolher o que mais combina com você e planejar os detalhes. Depois é só aproveitar!

Gostou dessas dicas? Compartilhe nas redes sociais e convide os amigos para o próximo destino.

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This