Aluguel de barcos

Conheça as melhores praias em Paraty para banho

Escrito por Social Boats

Já pensou em conhecer Paraty? A cidade colonial se tornou Patrimônio Histórico Nacional e fica a 256 km da cidade do Rio de Janeiro e a 307 km de São Paulo. A arquitetura colonial, as ruas de pedras e as casas antigas são umas das atrações turistas. A região também tem belas praias que encantam os turistas.

Se você é daquelas pessoas que gosta de passear de barco e de conhecer boas praias, esse é o destino ideal. Em Paraty, as praias mais indicadas para banho são acessíveis apenas com barco.

Quer saber mais sobre as praias em Paraty? Confira nossas dicas sobre 5 praias para banho.

Praia Vermelha

Entre as praias mais visitadas, a Praia Vermelha é um dos destinos ideias para quem quer ter contato com a natureza e, ao mesmo tempo, não quer perder o conforto.

As barracas nessa praia oferecem mesa, cadeira e espreguiçadeira para quem quer descansar e admirar a beleza natural.

Banhada pela Lagoa Azul, para chegar à praia, você deve pegar alguma embarcação que sai do porto da cidade ou ir com algum barco particular.

Praia da Lula

Essa praia também é banhada pela Lagoa Azul e traz o encontro do verde da mata fechada com a água cristalina do mar.

Para quem gosta da vida outside, a praia é indicada para banhos e para a prática de mergulho.

Na Praia da Lula não há restaurantes ou quiosques. Por isso, quem quer passar o dia nessa praia pode alugar um barco e levar comida e bebidas para aproveitar o mar.

Ilha Comprida

Uma das paradas mais visitadas pelas embarcações que saem do porto de Paraty, a Ilha Comprida, não tem praia, mas, em compensação, ela tem uma grande piscina natural onde os amantes do mergulho podem se aventurar.

Para chegar à ilha, você pode alugar um barco e chegar ao destino.

Ilha do Pelado

Para chegar à ilha, você pode pegar um barco que sai da praia de São Gonçalo, em Paraty. Localizada a 30 km da cidade, a ilha costuma ser a mais frequentada pelos moradores locais.

O mar da ilha é calmo e ela é menos visitada do que os outros destinos. Um local ideal para quem quer descansar na praia.

Praia Grande de Cajaíba

Outro lugar que pode ser acessado apenas com o auxílio de uma embarcação é a Praia Grande de Cajaíba. Além da praia, você pode se banhar na cachoeira que tem na região.

E quem quer ficar nas praias, pode tomar banho nas águas cristalinas cercadas pela mata atlântica e ficar em algum quiosque.

Para chegar ao destino, você pode pegar os barcos que saem de Paraty.

Depois de conhecer mais sobre as praias em Paraty, você pode reunir seus amigos e familiares para visitar a cidade e curtir bastante, não importa a data!

Como muitas das praias só conseguem ser acessadas por barco, você já pode alugar uma embarcação e fazer um tour por todos esses destinos encantadores.

Gostou do nosso texto? Então, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This