Dicas

Conheça as 6 principais marcas de barcos e lanchas

Escrito por Social Boats

O setor náutico tem crescido cerca de 10% no Brasil nos últimos anos. Com o desenvolvimento, fabricantes estrangeiros têm sido incentivados a estabelecerem parcerias com empresas nacionais e a abrirem fábricas por aqui.

Alguns dos produtores brasileiros também emergiram em meio a essa onda de bons frutos. Conheça agora os 6 principais fabricantes de barcos nacionais e internacionais.

Azimut Yachts

Essa fabricante italiana foi criada em 1969, por Paolo Vitelli. Hoje em dia, a marca distribui veleiros, barcos e, é claro, continua sua produção de iates de vários produtores.

Quando começou, a empresa fazia fretamento de barcos à vela. Sua rápida expansão se deu quando foi feita uma parceria com o estaleiro holandês Amerglass. Na ocasião, a Azimut tinha sido contratada para a fabricação modelos de fibra de vidro.

A construtora de barcos Atlantis tinha sido adquirida pela Azimut, mas seus produtos ainda foram vendidos sob o nome Atlantis por muitos anos. Em 2013 é que começaram a surgir modelos novos, já com o nome Azimut Atlantis.

Cimitarra Yachts

Surgido em 1999, o estaleiro gaúcho é outro que já exportou para o mundo inteiro. Sua maior vantagem é a relação custo-benefício. Consideradas referências no segmento dos barcos de lazer, as lanchas Cimitarra são baratas e econômicas.

Ainda assim, a fabricante aplica novas tecnologias e conceitos na fabricação de barcos, que são sofisticados e resistentes, além de possuir um grande espaço interno.

Lançando um modelo a cada ano, a marca foi consagrada com o modelo 260. Outros destaques de sua trajetória são os modelos 270 e 340.

NX Boats

Esse é um estaleiro totalmente brasileiro. Hoje a sede da empresa se encontra no Recife e seu maior foco são as lanchas de 25 a 38 pés.

Com o crescimento constante do mercado náutico brasileiro, foi possível que a empresa montasse uma grande estrutura para a fabricação, apresentação e comercialização de embarcações com um conceito único.

Seus projetos são desenvolvidos em softwares 3D e seus barcos possuem um design moderno e sofisticado, acompanhando o desenvolvimento do segmento náutico.

Royal Mariner

Fundada em 2008, essa é outra empresa pernambucana que fabrica embarcações de esporte e lazer. A marca nasceu do desejo de seus criadores em fazer barcos com melhor acabamento e design diferenciado.

A Royal Mariner é a fabricante da RM 370 — maior lancha de proa aberta do Brasil. Seu foco está na produção de lanchas de fibra de vidro de 20 a 60 pés.

Schaefer Yachts

Sediado em Santa Catarina, esse é o maior estaleiro de iates 100% nacional. Com mais de 20 anos no mercado, hoje a Schaefer é referência no setor. A fabricante conta com cerca de 500 empregados diretos e mais de 3.000 barcos vendidos no Brasil e no mundo.

Focada no segmento de iates superluxuosos, com embarcações de até R$ 10 milhões, os barcos da Schaefer são confortáveis, seguros e possuem um acabamento requintado.

Seu principal diferencial está na personalização ao gosto do cliente, sobretudo os brasileiros. Itens como churrasqueira não são vistos em marcas internacionais, mas são opcionais nos iates da Schaefer.

Suas peças são feitas em um moderno sistema de infusão a vácuo — o que resulta em barcos mais leves, econômicos e resistentes. Seu proprietário, Márcio Schaefer, é também o designer da marca.

Sessa Marine

A marca italiana foi criada pela família Radice, em 1958. A empresa — que é uma das maiores da Europa no setor — oferece atualmente quatro linhas de barcos.

A Sessa Marine tem uma política de criar tendências, e não simplesmente segui-las. Seu trabalho é mundialmente reconhecido pela inovação e pelo estilo dinâmico, com barcos que combinam design e tecnologia.

Por causa do grande crescimento do mercado náutico brasileiro, a empresa se juntou à catarinense Intech Boating — especialista em barcos militares e profissionais — e inaugurou aqui sua primeira fábrica fora da Itália. Sua estrutura em Florianópolis tem um processo produtivo idêntico ao das italianas.

E aí, deu para encher os olhos? Se você gostou da nossa seleção com as principais marcas de barco do Brasil e do mundo, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

 

 

 

 

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This