Dicas

Como prevenir enjoo em barco? Veja aqui!

Escrito por Social Boats

Você planejar um passeio exclusivo e diferente para fugir da rotina e ter momentos marcantes e repletos de diversão ao lado da família e dos amigos, porém, logo surge uma dúvida crucial: como prevenir enjoo em barco?

Esse é um questionamento recorrente, especialmente para iniciantes que não querem colocar a perder um dia tão especial e único. Por essa razão reunimos 5 dicas simples e eficazes que vão ajudá-lo a evitar qualquer sensação incômoda por conta do balanço da embarcação. Acompanhe!

1. Não abra mão de uma boa alimentação

A primeira dica para prevenir enjoo em barco não poderia ser outra que não fosse ter uma boa e adequada alimentação. Afinal, esse é um passo indispensável para quem deseja se divertir em alto-mar sem lidar com contratempos que afetem o seu bem-estar.

Por isso, no dia do seu passeio tenha em mente de fazer refeições equilibradas e saudáveis, evitando comer alimentos gordurosos e condimentados, frituras e laticínios, pois eles podem causar desarranjos intestinais.

2. Evite bebidas alcoólicas

Além da dica anterior é fundamental evitar bebidas alcoólicas caso você já tenha um histórico de náuseas e enjoos, pois o álcool quando consumido em excesso provoca o aumento da acidez no estômago.

Com isso, a sua sensibilidade ao balanço do barco pode aumentar e você acabar mais suscetível à vontade de vomitar e até mesmo apresentar tonturas ou cólicas estomacais.

3. Tenha remédios para prevenir enjoo em barco

Outra dica importante é ter à sua disposição remédios que possam prevenir enjoo em barco. Para isso, você deve se consultar antecipadamente com seu médico antes do passeio.

Dessa forma, ele vai receitar o medicamento mais indicado de acordo com suas necessidades e qual a maneira mais adequada de tomá-lo para que o efeito seja não apenas garantido, mas também prolongado.

4. Fique atento ao seu vestuário

Quem vai passear de barco pela primeira vez muitas vezes ignora um detalhe simples, mas que pode afetar negativamente esse momento de diversão e lazer com os amigos e familiares: o vestuário.

Isso porque o uso de roupas inadequadas, seja no volume de peças ou em tecidos que dificultam a transpiração — especialmente em dias quentes e no verão —, podem provocar sudorese intensa, queda de pressão, náuseas e, claro, enjoos.

Portanto, dê preferência à roupas em pouca quantidade que sejam leves, macias e de materiais orgânicos, como algodão e seda.

5. Consuma banana e gengibre

Por fim, antes de embarcar consuma gengibre ou banana, pois tanto a raiz quanto a fruta são excelentes na prevenção de enjoos e náuseas por conter potássio e vitamina B3.

Eles podem ser ingeridos em suas formas naturais e também serem usados em forma de pastilhas ou bombons que você pode mascar durante o passeio para afastar ambos os sintomas.

Agora que você já sabe como prevenir enjoo em barco não deixe de colocar nossas dicas em prática para garantir que você desfrute de um passeio tranquilo e sem qualquer imprevisto.

E se você gostou das nossas dicas não deixe de compartilhá-la com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This