Aluguel de barcos

5 opções incríveis de viagem em família para amantes das águas!

Escrito por Social Boats

Nada melhor do que aproveitar as férias ou mesmo um fim de semana prolongado para fugir da rotina puxada de trabalho e fazer uma viagem em família, não é mesmo? Afinal, além de criar boas memórias e desfrutar de um tempo de qualidade com os seus filhos, você conhece novos lugares e realiza passeios inesquecíveis.

Porém, para que tudo ocorra como o desejado — e as chances de imprevistos sejam mínimas — é fundamental se planejar e decidir, com antecedência, qual será o destino e o roteiro a ser cumprido. Para ajudá-lo nessa decisão, listamos 5 opções de cidades que valem (e muito) a visita. Acompanhe!

1. Ilhabela – SP

Para começar, há a Ilhabela, que conta com mais de 40 praias, entre elas, a da Feiticeira — famosa por ser deserta e ter um visual rústico — e a do Curral — que recebe inúmeros praticantes de stand up paddle e interessados em realizar passeios de caiaque.

Entretanto, um dos atrativos que mais se destaca nela é, sem dúvidas, a famosa Ilha das Cabras — onde está localizado o Santuário Ecológico Submarino. No local, é possível ver de perto diversos animais marinhos, como as tartarugas, ter contato com vastos corais coloridos e curtir toda a beleza de uma natureza intocada e selvagem.

2. Bonito – MS

Bonito, por sua vez, não atrai visitantes pelo mar, mas, sim, pelos rios. Tanto é que o local é conhecido pelos diversos pontos de flutuação e mergulho, como o Abismo Anhumas, o Rio Sucuri e a Nascente Azul.

Além disso, quem visita o município de Mato Grosso do Sul ainda tem a oportunidade de explorar grutas (como a do Lago Azul e a de São Matheus) e cachoeiras (como aquelas no Parque das Cachoeiras), que são um espetáculo à parte.

3. Angra dos Reis – RJ

Já Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é o destino ideal para quem gosta de fazer passeio de barco. Isso porque esse é o melhor meio de transporte entre as mais de 300 ilhas da região (como a Grande, a de Gipoia, a de Botinas e a de Cataguases).

Nelas, não faltam atrativos, como as praias da Lagoa Azul e do Laboratório, que são cercadas pela Mata Atlântica e contam com pontos para mergulho com snorkel, a vila do Abraão — que é uma vila de pescadores e nativos —, as cachoeiras, os pontos de pesca (a Baía da Ribeira, por exemplo) e muito mais.

4. Guarapari – ES

Outra excelente opção para uma viagem em família é Garapari, no Espírito Santo. A razão disso é que é nesse município que está localizado o Parque Estadual Paulo César Vinha — uma das mais importantes reservas ecológicas do país.

Nele, além das trilhas que conectam a vegetação nativa à praia, é possível desfrutar de passeios de caiaque pela lagoa de Caraís, que desemboca no mar. O mergulho com snorkel também é forte na área, especialmente nas Três Ilhas e na Ilha Rasa — onde se concentram recifes e restos de embarcações naufragadas.

Fora isso, são comuns os passeios de barco e escuna, que partem diariamente da praia do Morro, permitindo uma visão privilegiada de toda a orla local.

5. Porto de Galinhas – PE

Para finalizar nossa lista de destinos para uma viagem em família, não pode faltar Porto de Galinhas, em Pernambuco. Afinal, a região é conhecida pelas piscinas naturais que ficam na praia de mesmo nome do balneário. Nelas, é possível nadar com as crianças ao lado de diversas espécies de peixes — uma experiência única!

Mas não é só isso, já que esse lugar conta com praias, como a do Cupe e a de Maracaípe, para se aventurar em esportes aquáticos, como o surf e o kitesurf. Para completar, ainda dá para conferir de perto alguns centros de preservação da vida marinha, que são abertos ao público, como o Projeto Hippocampus.

Gostou das nossas sugestões para uma viagem em família? Então não deixe de conhecer cada uma delas e viver momentos inesquecíveis ao lado de quem realmente importa na sua vida.

Aproveite o tema deste post e confira também 5 dicas para uma viagem em família perfeita! Vamos lá!

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This