Dicas

5 dicas para uma viagem em família perfeita!

Escrito por Social Boats

Viajar é uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da vida e, muitas vezes, esperamos meses por aquele período longe da rotina para relaxar, curtir a família, conhecer novos lugares e aproveitar o descanso merecido.

Porém, para uma viagem em família ser tranquila é preciso um bom planejamento, caso contrário, com um descuido o sonho das férias perfeitas pode se transformar em pesadelo.

Para garantir que a viagem seja um sucesso é preciso sair de casa com alguns detalhes bem definidos. Ter a hospedagem reservada e saber quanto a família poderá gastar são algumas informações importantes para evitar dores de cabeça. Conhecer quais atividades são imperdíveis no destino escolhido assegura que todos poderão tirar o máximo proveito de cada dia.

Abaixo listamos passos simples, mas importantes, para planejar uma viagem em família. Com um pouco de tempo, paciência e organização, os dias ou semanas longe de casa poderão ser realmente inesquecíveis! Confira!

1. Defina o orçamento

O primeiro passo para programar uma viagem é definir qual o orçamento disponível para ela. Apenas sabendo quanto é possível gastar é que a família poderá decidir o destino, o tipo de hospedagem e a quantidade de atividades e passeios que poderão realizar.

Para ter uma dose extra de sossego, reserve uma quantia a mais para lidar com imprevistos.

2. Escolha o destino

Com o orçamento em mãos, reúna a família para escolherem juntos para onde ir — se preferem conhecer uma das melhores praias do país ou descobrir um lugar perfeito para mergulhar. Ou que tal pescar? Vale sempre usar a internet para despertar a imaginação e a curiosidade com ideias diferentes.

3. Compre as passagens

Caso a família decida por uma viagem para um destino mais distante, a primeira ação deve ser comprar as passagens. Com antecedência é possível conseguir preços mais baixos e mais opções de datas. Além disso, a compra delimita exatamente os dias de chegada e partida, facilitando o restante do planejamento.

4. Reserve a acomodação

Uma das partes mais importantes da viagem é escolher onde se hospedar, afinal, um hotel bem avaliado e uma cama confortável são essenciais para garantir o descanso e a segurança da família.

Hoje em dia, a internet permite pesquisar e fazer reservas em centenas de opções de hospedagens e é preciso paciência para encontrar o local ideal e que se encaixe no orçamento. Mas, vale a pena investir tempo nessa etapa do planejamento para ter certeza de que a família terá um bom repouso no fim do dia.

5. Pesquise passeios

Nessa etapa, o planejamento fica ainda mais divertido. É hora de pesquisar o que o destino oferece: os melhores passeios e as grandes atrações locais. Online é possível se informar com detalhes de como realizar as mais diversas atividades e encontrar aquelas que vão agradar a toda a família.

Você pode, por exemplo, descobrir como alugar uma lancha ou um jet ski. Realizar essa pesquisa com antecedência permite que você aproveite ao máximo os dias de viagem e volte realizado e sem arrependimentos, afinal, não tem nada mais frustrante do que descobrir que aquela cidade tinha uma praia maravilhosa com diversões imperdíveis só depois que você já voltou para casa.

Não é preciso cronometrar a viagem em família passo a passo — deixar um espaço para o improviso e um dia para não fazer absolutamente nada devem também fazer parte do roteiro. Mas, depois de seguir essas dicas, você vai concordar que a viagem em família nunca foi tão tranquila e feliz.

Quer mais dicas para aproveitar melhor as viagens de férias e passeios de barco? Curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

Sobre o autor

Social Boats

Deixar comentário.

Share This